Prefeito e secretários visitam atividades do Programa Saúde na Escola


O Programa Saúde na Escola, que em Porto Real é o resultado de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Saúde e a de Educação, Cultura e Turismo; encerrou na sexta, 27, as atividades do mês de abril com diversas atividades para os alunos do CIEP Brizolão 487 Oswaldo Luiz Gomes, promovendo saúde e educação junto a 630 alunos dos turnos matutino e vespertino. Somente no mês de abril, 10 das 11 unidades educacionais já foram beneficiadas com diversas ações.  O Programa Saúde na Escola assiste a um total de 3.631 alunos municipais e 519 estaduais.

“Com apoio dos setores: Vigilância Sanitária, Programa de Controle do Tabagismo; Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Odontologia; Unidade de Saúde da Família do Freitas Soares e Saúde Mental também realizaram atividades informativas com assuntos como: verificação da situação vacinal, ações de controle do mosquito Aedes aegypti; alimentação saudável, combate à obesidade infantil; antropometria (avaliação de peso e altura); saúde bucal, identificação dos estudantes com sinais de hanseníase; saúde ocular, saúde auditiva, prevenção ao uso de drogas; aferição de pressão arterial, entre outros. Também foram abordados outros assuntos como prevenção de acidentes com animais peçonhentos; bullying, entre outros”, explicou a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Ingrid Resende.

O prefeito Ailton Marques foi conferir as atividades do programa juntamente com os secretários municipais Luiz Fernando Curty Jardim (Saúde) e Robson Paulino da Silva (Educação, Cultura e Turismo) e também com a subsecretária de Saúde (Suzanne Balieiro). “O programa proporciona um momento de integração entre os diversos setores e os alunos. Quando qualquer alteração em saúde é constatada, os alunos são encaminhados para os setores correspondentes, otimizando assim os serviços públicos. Essa mobilização é muito importante para o desenvolvimento intelectual e  ainda estimula a qualidade de vida de nossos alunos”, relatou Ailton Marques.

Cronograma

7/05

Patrícia Pineschi
Atividade: saúde ocular.

17/05

Marina Graciani Fontanezzi
Atividades: Hanseníase, antromopetria, verificação do cartão de vacinas, saúde bucal e auditiva.

18/05

Sebastião Barbosa de Almeida
Saúde bucal e auditiva.

10 e 11/05

CIEP – Cronograma a ser definido.

11/05

José Ferreira da Silva – Cronograma a ser definido.

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário