RESENDE PROMOVE SEMANA DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Atividades, que começaram nesta segunda-feira, seguem até a próxima sexta, com exibição de filme, roda de conversa e ações de conscientização sobre o tema


A Prefeitura de Resende abriu no final da tarde desta segunda-feira, dia 14, no Parque das Águas, a Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Resende, que segue até a próxima sexta-feira, dia 18, com diversas atividades. Realizada em parceria com o Instituto Dagaz, de Volta Redonda, a abertura contou com exibição de filme, seguido de debate, e distribuição de folhetos sobre o tema. O objetivo da ação é alertar a população e incentivá-la a combater e denunciar todos os tipos de violência e abuso contra crianças e adolescentes.

Conforme a programação, entre as ações que serão desenvolvidas ao longo da semana estão exibição de filmes; rodas de conversa; e distribuição de folhetos com abordagens de públicos específicos; além de um seminário que também marcará também as comemorações pelos 10 anos de implantação do CREAS Resende (Centro de Referência Especializado da Assistência Social).

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Resende tem hoje 34 casos de supostos abusos sexuais sendo acompanhados na cidade – um número que merece atenção e precisa ser enfrentado por toda a sociedade.

- A violência sexual contra crianças e adolescentes é um assunto delicado e pouco discutido pela nossa sociedade. Por isso, nossa meta é disseminar ao máximo as informações sobre essa violação dos direitos. Para isso, preparamos uma semana especial, com atividades para os mais diversos públicos, envolvendo toda a nossa rede socioassistencial – disse a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo.

Confira a programação:

Terça, dia 15
08h30, nos CRAS Lavapés e Paraíso - Ação de conscientização e sensibilização sobre o tema nas salas de espera dos Centros de Referência
09h, no Condomínio Gardênia, Parque Minas Gerais - Roda de Conversa, com o tema “Convivendo e brincando com a participação dos pais”

Quarta, dia 16
9h, na E.M. Adelaide Lopes Salgado/Capelinha - Exibição de filme seguido de roda de conversa com o tema “Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”
9h, na Av. Gustavo Jardim – Ação de sensibilização no semáforo da Av. Gustavo Jardim, com distribuição de folhetos pelos usuários do Centro Pop, sobre o tema “Exploração sexual”
9h, na AABB - Roda de conversa sobre o tema “Combate a exploração sexual”

Quinta, dia 17
8h às 12h, no Posto Resendão (Rodovia Presidente Dutra, Km 304) - Mobilização e sensibilização de caminhoneiros e viajantes, com distribuição de folhetos sobre os temas “Garantia de direitos de crianças e adolescentes, trabalho infantil e exploração sexual”

Sexta, dia 18
9h, no CRAS Toyota - Roda de conversa e sensibilização dos integrantes do programa Melhor Idade Ativa
13h30 às 17h, no Espaço Z I Seminário de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e comemoração do décimo aniversário do CREAS Resende
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário