SERVIÇOS ESSENCIAIS ATENDERÃO À POPULAÇÃO DURANTE FERIADO DE CORPUS CHRISTI

Expediente regular nas repartições públicas será encerrado
nesta quarta-feira, dia 30, retornando na próxima segunda, 4 de junho


A Prefeitura de Resende vai encerrar seu expediente nesta quarta-feira, dia 30, às 18h, em virtude do feriado de Corpus Christi, retornando o atendimento ao público na próxima segunda-feira, 4 de junho, às 12h. Na sexta-feira, dia 1º, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais. Já o feriado de Corpus Christi (quinta-feira, dia 31), no município, foi regulamentado nesta terça-feira, dia 29, após a Câmara Municipal ter aprovado uma mensagem enviada pelo Executivo. Com a aprovação dos vereadores, e a posterior sanção do prefeito, Resende passa a contar agora com quatro feriados municipais, devidamente regulamentados: Sexta-feira Santa e Corpus Christi (datas variáveis), aniversário da cidade (29 de setembro) e o Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Resende (8 de dezembro).

Durante o feriado prolongado os serviços considerados essenciais, como recolhimento de lixo, Defesa Civil e atendimento de emergências em saúde, entre outros, funcionarão normalmente, ou em regime de plantão, atender à população. Na área da saúde, por exemplo, os atendimentos de urgência e emergência serão realizados pelo Hospital Municipal de Emergência e pelo Hospital da Criança, especializado em casos de pediatria. Além disso, também estarão funcionando durante todo o feriadão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Grande Alegria, o Pronto-Atendimento do Paraíso, e a Central de Ambulâncias, que faz a remoção de pacientes em casos de emergência e pode ser acionada pelo telefone 3381.4493. Todos os serviços funcionam 24h.

O recolhimento do lixo doméstico no município também será mantido de forma regular durante o feriadão, obedecendo o calendário de coleta de cada bairro, com os mesmos dias e horários já previamente fixados. O feriadão também contará com a equipe da Defesa Civil, que manterá um esquema de plantão na cidade. Os agentes poderão ser acionados pelo telefone 199, com ligação direta e gratuita. Além deste contato, durante a noite, das 19h às 7h, uma equipe permanecerá na sede do serviço, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura, onde os contatos podem ser feitos pelo telefone 3360.9260.

Já a ocorrência de problemas relacionados à falta d’água ou vazamento de esgoto, cujos serviços são concedidos no município, deve ser comunicada à empresa Água das Agulhas Negras, através do número 115.

Tapete de Corpus Christi

A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, através do Arquivo Histórico Municipal, vai apoiar nesta quinta-feira, 31, nas imediações da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro Histórico da cidade, uma das mais antigas tradições deste feriado: a confecção do tapete por onde seguirá a procissão de Corpus Christi.

De acordo com o diretor do Arquivo Histórico, Claudionor Rosa, os interessados em participar da atividade se reunirão às 7h no saguão do Cine Vitória, onde será servido um café da manhã. Logo depois, as equipes serão divididas e iniciarão a confecção do tapete, partindo da rua localizada atrás da Igreja Matriz. O tapete contornará a igreja pela rua lateral, ao lado do Colégio João Maia, chegando até a rua de entrada.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário