Alistamento Militar online acontece até o dia 30 de junho


Termina no próximo dia 30 de junho o prazo para o alistamento militar online. Devem se alistar os jovens de Itatiaia que completam 18 anos neste ano. O procedimento é obrigatório e pode ser feito através do site www.alistamento.eb.mil.br, ou aqueles que preferirem, poderão fazer diretamente na 148ª Junta do Serviço Militar, até o dia 29 (sexta-feira), através do preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado pelo Sermilmob. 
A 148ª Junta Militar de Itatiaia é ligada a Secretaria de Ordem Pública  funciona na Rua Wanderbilt Duarte de Barros, nº80, no Terminal Rodoviário de Itatiaia. O jovem que optar pelo alistamento online deverá comparecer ao local para validar o alistamento.
  - Durante o processo de validação dos dados conferimos documentos e  se tudo estiver correto fazemos a impressão do Certificado de Alistamento Militar (CAM), explicou o secretário da Junta. Mauro Ornellas Filho.
Para se alistar é preciso ter em mãos originais da Certidão de Nascimento ou RG ou CNH, CPF e comprovante de residência. Caso algum jovem esteja morando no exterior, deverá comparecer ao consulado para o alistamento, dentro do mesmo prazo.
Ao fazer o alistamento  o jovem poderá acompanhar pelo celular o status do seu processo. Para isso é necessário baixar um aplicativo de QR-CODE e em seguida apontar o celular para a figura no canto superior esquerdo do alistamento.
Os jovens que não se alistarem ficam impedidos de ingressar no serviço público, tirar passaporte entre outros. Também está previsto o  pagamento de multa de acordo com o tempo que o candidato deixou de se alistar.
Atualmente a 148ª Junta Militar de Itatiaia é coordenada pelo Tenente Weliton Lemos Rezende, delegado da PRM/AMAN. Mais informações sobre alistamento podem ser adquiridas pelo telefone (24) 3352 1151.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário