DET PROMOVE AÇÕES DE CONSCIENTIZAM NO TRÂNSITO

Atividades, realizadas em continuidade ao Maio Amarelo, incluem distribuição de folhetos educativos, palestras e exposição de trabalhos infantis


A Divisão de Educação para o Trânsito (DET) reinicia na próxima semana as ações de conscientização que tem por objetivo tornar o trânsito mais humanizado e seguro. As atividades, que seriam realizadas durante o Maio Amarelo, mas foram adiadas em função da suspensão das aulas nas escolas municipais, incluem a realização de palestras, distribuição de folhetos educativos, teatro, música, aula na Cidade do Trânsito e exposição de trabalhos confeccionados por estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A programação será aberta na segunda-feira, dia 11, às 13h, com a distribuição de folhetos educativos nas imediações da Escola Municipal Sagrado Coração, no bairro Lavapés, onde também serão realizadas palestras educativas sobre placas de regulamentação. A iniciativa beneficiará os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Logo depois, às 15h30, o tema será abordado de forma lúdica, na quadra da escola, com atividades de teatro e música.

Já na quarta-feira, dia 13, às 13h30, será a vez dos colaboradores da Racing – empresa ligada ao grupo Man Latim America - receberem a equipe da Educação para o Trânsito. No local, os agentes da DET darão instruções sobre os tipos de sinalização encontrados nas vias e que têm como objetivo orientar os motoristas durante seu trajeto. A mesma atividade será realizada na sexta-feira seguinte, dia 22, às 8h30 e às 13h30, beneficiando alunos do Projeto Guarda Aprendiz, desenvolvido pela Fundação Confiar.

E dia 15, no Parque Tobogã, localizado na Vila Julieta, haverá exposição de trabalhos dos estudantes da Escola Municipal Marieta Sales Cunha e uma aula de trânsito voltada para os estudantes, onde serão abordadas questões como a importância do respeito à sinalização, atravessar na faixa de pedestres, entre outras regras de trânsito. As atividades serão realizadas na Cidade do Trânsito, às 9h e às 14h.

- Nós havíamos preparado um mês inteiro com orientações sobre o trânsito, com palestras educacionais e outras ações. Mas, infelizmente, com a greve dos caminhoneiros, as escolas e algumas empresas tiveram que paralisar suas atividades e tivemos que suspender a programação. Como o movimento é muito importante, decidimos retornar o trabalho no mês de junho, porque entendemos que a única forma de reduzir as estatísticas de morte no trânsito é conscientizando motoristas e pedestres  – disse a diretora da DET, Ana Lúcia Abranches.

Confira a programação:

Segunda, dia 11
13h - Distribuição de folhetos educativos nas imediações da Escola Municipal Sagrado Coração, e realização de palestras para turmas do 5º ano do Ensino Fundamental sobre Placas de Regulamentação

15h30 – Atividades da quadra na escola, com teatro e música

Quarta, dia 13
13h30 - Palestra para funcionário da empresa Racing (Man Latim America) sobre Placas de Regulamentação

Sexta, dia 15
9h e 14h - Ação no Parque Tobogã, com aula de trânsito e exposição de trabalhos dos alunos da Escola Municipal Marieta Sales Cunha

Sexta, dia 22
8h30 e 13h30 - Palestra para os alunos do projeto Guarda Aprendiz, da Fundação Confiar, sobre Placas de Regulamentação
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário