Prefeitura de Volta Redonda vai promover o “Festival Dança VR 2018”


Cerca de 2 mil profissionais estão inscritos. Evento contará com apresentações de crianças, jovens, adultos e idosos


O Festival Dança VR 2018 já entrou para o calendário de eventos oficiais de Volta Redonda e promete animar os amantes da dança. O festival vai ocorrer nos dias 6, 7 e 8 de julho, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior (teatro da FEVRE, no Colégio Getúlio Vargas). Além de Volta Redonda, dançarinos de Barra Mansa Itatiaia, Resende, Porto Real e Quatis também irão participar. As inscrições se encerraram no dia 25 de junho, mas os interessados podem tirar dúvidas pelo endereço eletrônico http://www.voltaredonda.rj.gov.br/smel/ ou pelos telefones (24) 3339-2465 / 3339-2466.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que o apoio a eventos culturais contribuem para o desenvolvimento das crianças e dos jovens. “O festival já se tornou uma tradição e tem meu apoio, pois é um incentivo para fomentar a cultura de nossa região. Ficamos felizes de saber que profissionais de outras cidades também irão participar. Espero que todos aproveitem o festival e que o público participe”, frisou Samuca Silva.    

Conforme detalhou a secretária Municipal de Cultura, Aline Ribeiro, este será um evento eclético. “Reuniremos diversos estilos num evento que vai movimentar o teatro municipal. Teremos balé, dança de salão, danças urbanas, danças tradicionais, além de uma variedade enorme de estilos. O público vai gostar, esperamos repetir o sucesso do evento de 2017. Agradecemos a todos os profissionais que se inscreveram e desejamos uma bela apresentação para todos”, comentou Aline Ribeiro.  
 “Esse ano nós vamos continuar com o conceito que adotamos no ano passado sobre workshops. Os coreógrafos vão promover esses workshops para o público interessado. Todos serão homenageados. Aumentamos o número de grupos participantes, a fim de contemplar mais profissionais. Será um evento grandioso”, desejou a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a Paulinha.

 Abertura do Festival Dança VR será em grande estilo

Na sexta-feira, dia 6 de julho, às 14h, será realizada a abertura do festival, que contará com uma coreografia especial. A previsão é de que ocorram cerca de 120 apresentações na sexta e no sábado e outras 40 no domingo. No total, aproximadamente 2 mil profissionais irão participar, entre bailarinos, coreógrafos e equipe de apoio. Todos os participantes receberão medalhas.

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário