PREFEITURA INICIA LIMPEZA DO CANAL PERIFÉRICO DA GRANDE ALEGRIA

Ação, coordenada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos,
envolve homens e máquinas, e vai beneficiar 10 bairros da região.



Com o objetivo de garantir mais qualidade de vida para a população, deixando a cidade mais limpa e saudável, a Prefeitura está intensificando os trabalhos de limpeza em vários pontos do município. Entre as regiões beneficiadas com o serviço está a Grande Alegria onde a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está fazendo a limpeza do canal periférico que contorna a Cidade Alegria e faz divisa com outros bairros da região, como o Morada do Contorno, Jardim Primavera e Toyota.

Durante a operação, que envolve uma equipe formada por 10 servidores, um caminhão e uma retroescavadeira, é feita a capina e a limpeza do calçadão que margeia toda a extensão do canal, além da pintura do meio-fio. O trabalho envolve ainda a retirada do lixo e do entulho despejado irregularmente no local, como móveis, vasos sanitários e galhos de árvores, que podem provocar a obstrução do canal e gerar riscos à saúde pública.

O trabalho, iniciado no final de maio, segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, é fundamental para evitar a proliferação de animais que podem transmitir doenças para a população, além de manter o espaço bem sinalizado. No total, 10 bairros serão beneficiados com o serviço. Entre eles estão Cidade Alegria, Morada do Contorno, Morada do Montanha, Mirante da Montanha, Mirante das Agulhas, Mirante da Serra, Boa Vista I e II, Casa da Lua e Alegria II.

- A limpeza dessa região é importante não só porque deixa a paisagem mais bonita, mas também por uma questão de saúde pública, já que no período das chuvas a água não consegue escoar, provocando alagamentos e pontos de retenção. Mas é importante ressaltar que a manutenção deste trabalho precisa ser feita diariamente pela população, que deve evitar descartar qualquer tipo de entulho no local, além de denunciar quem faz – destaca Victor Sampaio, lembrando que todo o entulho retirado do local está sendo levado para o Aterro Verde da Prefeitura.

População também pode utilizar

Localizado após o bairro Casa da Lua, o Aterro Verde também pode ser utilizado por toda a população para descarte de resíduos como galhos de árvores, poda de jardinagem e entulhos de obras, entre outros materiais sólidos, sem a necessidade de pagamento de qualquer taxa. Para isso, basta levar o material ao local e informar na portaria sobre o descarte.

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário