Volta Redonda realiza plantio de mudas de árvores

Mais de 100 mudas foram plantadas na Cicuta


A secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda, em parceria com o ICMBio e o grupo de escoteiros, realizou neste sábado, dia 09, o plantio de 100 mudas nativas na Arie Cicuta. O evento faz parte das comemorações do dia mundial do meio ambiente, e na próxima semana a secretaria vai realizar visitas e plantios na Fazendo do Ingá.

Para a secretária municipal de Meio Ambiente, Daniela Vasconcelos, o local é importante e por isso está incluído na programação especial para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. “A Cicuta é uma unidade de conservação federal e abrange os municípios de Volta Redonda e Barra mansa e tem muita importância pois é uma floresta nativa, que abriga muitas espécies de flora e fauna, algumas até em extinção”, explicou Daniela.

De acordo com o prefeito de volta redonda, Samuca Silva, essas ações são importantes para incentivar a preservação do meio ambiente. "Estamos desenvolvendo atividades em respeito ao Meio Ambiente. Esperamos que surtam efeitos e que a população continue se conscientizando da importância da união de todos para manter nossas aáreas verdes como prioritárias", finalizou o prefeito.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário