Caminhada de Combate ao Trabalho Infantil reúne mais de 50 crianças em Penedo

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, realizou na tarde de hoje (25) uma caminhada de Combate ao Trabalho Infantil pelas ruas de Penedo.
Participaram da ação, que reuniu mais de 50 pessoas, as crianças e adolescentes do projeto de futebol “Dominou, Tocou” e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da África 1, Marechal Jardim, Marrocos e Centro Comercial de Penedo.
- Essa caminhada é muito importante porque tem muita gente que coloca criança para trabalhar, mesmo sabendo que isso é errado. Minha menina tem 15 anos e quer trabalhar, mas expliquei para ela que cada coisa tem seu tempo. Essa caminhada é boa para conscientizar até mesmo as crianças – contou Roseane Marques, moradora do Jambeiro II que participou da caminhada.
Segundo a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Penedo, Tayenne Parada, o ato estava no calendário das oficinas com as famílias que acontece todos os meses no local.
- O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil é um trabalho realizado nos CRAS com o SCFV e o ato de hoje foi positivo e construtivo, pois alcançou os comerciantes da cidade e os pais de nossas crianças que estavam presentes. Percebemos durante o percurso que muitas crianças não conheciam seu próprio bairro então foi uma oportunidade deles conhecerem a parte central de Penedo. Esse trabalho conjunto da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esporte e Guarda Municipal surtiu um efeito muito positivo – explicou a Coordenadora.
O Ian Ignácio Correa, de 11 anos, é morador do Jardim Manchete e destacou que criança tem que brincar e estudar.
- Essa foi minha primeira caminhada e enquanto andávamos nós entregamos panfletos para as pessoas dizendo que a gente não pode trabalhar. Criança tem que brincar e estudar. Eu já vi um menino de 7anos trabalhando e eu acho muito errado porque ele tinha que carregar peso, mas não aguentava porque ainda é muito pequeno para isso – comentou Ian.

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário