EXAPICOR 2018 COMEÇA DIA 21 DE SETEMBRO E TERÁ SHOWS COM FERRUGEM, DENNIS DJ E MARÍLIA MENDONÇA, ENTRE OUTROS

Festa, que chega à sua 51ª edição, vai comemorar
os 217 anos de Resende e terá entrada franca


Os 217 anos de Resende, completados no dia 29 de setembro, serão comemorados com seis shows com artistas renomados do cenário da música nacional e um show gospel, que se apresentarão no Palco 1 da 51ª EXAPICOR (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende) a partir do dia 21 de setembro. Entre as atrações da festa, considerada um dos principais eventos do Sul do Estado, estão o cantor de samba e pagode Ferrugem; a dupla sertaneja Milionário e Marciano; e a rainha da sofrência, Marília Mendonça.

Além da linha de shows principais, que inclui também as apresentações dos cantores Thiago Brava e Dennis DJ, a 51ª EXAPICOR contará ainda com mais de 20 shows regionais, que se apresentarão antes e depois dos artistas principais; parque de diversões; torneio leiteiro; provas de hipismo; galpão de pequenos animais, e estandes de artesanato, indústria, comércio e turismo, além de uma grande praça da alimentação com dezenas de opções para o público, entre outras atrações.

Mesmo com o evento tendo entrada franca, a contratação de linha de shows está sendo feita sem a utilização de recursos públicos, como já ocorreu no ano passado: “em 2017, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, conseguimos realizar uma festa cheia de atrações para toda a família e com uma linha de shows de primeira qualidade. Tudo isso sem envolver a aplicação de dinheiro público, mas com muita parceria e criatividade. E é este modelo que estamos adotando novamente este ano, pois queremos que a população comemore os 217 anos de Resende com muita alegria” – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

De acordo com o presidente da Comissão Organizadora da EXAPICOR, o secretário municipal de Governo, Élio Rodrigues da Silva Júnior, a solenidade de abertura da festa será realizada no dia 21 de setembro, sexta-feira, cuja apresentação musical será confirmada nos próximos dias. A programação continua no dia 22, sábado, quando a atração principal será a dupla Milionário e Marciano – ícones do chamado Modão Sertanejo -, e no dia 23, domingo, o parque estará aberto com shows regionais.

A festa segue na quarta-feira seguinte, 26, quando será realizado um culto com apresentação dos Ministérios de Louvor e Dança de igrejas de Resende, seguido do show com a banda gospel Preto no Branco. Já na quinta-feira, 27, quem sobe ao palco principal para agitar a platéia é o Dennis DJ, que estourou em 2016 após o lançamento do sucesso “Malandramente” e hoje arrebata o público comandando as pickups no Baile do Dennis.

Ainda de acordo com a programação, o samba e o pagode ditarão o ritmo da sexta-feira, 28, véspera de feriado, na EXAPICOR, com o show do cantor Ferrugem, que ganhou fama em 2015 com o sucesso “Antes só do que mal acompanhado”, e em 2018 teve sua canção “Pirata e Tesouro” avaliada pela Billboard Brasil como o samba mais ouvido no país. No sábado, 29 de setembro, aniversário da cidade, quem comanda o público é o cantor sertanejo Thiago Brava, dono dos hits “360 – O arrocha do poder” e “Dona Maria”, cujo clipe ultrapassou 240 milhões de visualizações no youtube.

E encerrando a 51ª EXAPICOR no domingo, dia 30, quem sobe ao palco é a rainha da sofrência, Marília Mendonça, uma das compositoras mais concorridas do mercado sertanejo, com músicas gravadas por Henrique e Juliano, João Neto e Frederico, e Jorge e Mateus, além de Cristiano Araújo. Dona de uma das mais belas vozes da música sertaneja, Marília promete comandar um coro formado por milhares de pessoas quando cantar “Infiel”, um de seus maiores sucessos.

Missa e desfile

Além das atividades que serão promovidas no Parque de Exposições, os 217 anos de Resende também serão comemorados com um desfile cívico-militar, que será realizado na Avenida Beira Rio, e com uma missa, que será celebrada no Parque das Águas, reunindo a comunidade católica de Resende.


Shows confirmados

Dia 21, sexta – Abertura
Dia 22, sábado - Milionário e Marciano
Dia 26, quarta - Ministérios de Louvor e Dança de igrejas de Resende, seguido da Banda Preto no Branco
Dia 27, quinta - Dennis DJ
Dia 28, sexta – Ferrugem
Dia 29, sábado – Thiago Brava
Dia 30, domingo – Marília Mendonça

Os shows dos dias 21 e 23 serão confirmados e divulgados nos próximos dias

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário