FAMÍLIAS INSCRITAS EM PROGRAMAS SOCIAIS RECEBERÃO KITS PARA CONVERSÃO DE TELEVISORES

No total, mais de 9.300 kits deverão ser entregues em Resende.
Agendamento dos interessados poderá ser feito nos CRAS.


Garantir que a população de baixa renda, beneficiada por programas sociais desenvolvidos pelo Governo Federal, continuem tendo acesso à programação de TV, através do sistema digital. Foi com este objetivo que o prefeito Diogo Balieiro Diniz assinou na última sexta-feira, dia 30, um Termo de Cooperação com o programa Seja Digital, do Governo Federal. A assinatura, que contou com a participação da Diretora de Operação Regional do programa, Vivian Bilhim, foi realizada no gabinete do prefeito.

De acordo com a parceria firmada com o programa, a Prefeitura adotará medidas visando auxiliar a população na transição do sinal analógico para o digital. Entre essas medidas está a disponibilização das instalações do CRAS como pontos de referência, onde a população poderá tirar suas dúvidas e ser auxiliada durante a mudança no sinal. Para isso, os funcionários dos Centros receberam, também na última sexta-feira, um treinamento específico sobre o assunto para que possam atender a população. 

Além disso, o programa também fornecerá, gratuitamente, os kits necessários para a mudança do sinal, contendo um conversor digital, antena UHF e controle remoto para que as famílias em vulnerabilidade possam fazer a conversão em suas casas e continuar recebendo o sinal. No total, mais de 9.300 kits deverão ser doados em Resende para as famílias cadastradas no Cadúnico, que dá acesso a programas sociais do Governo Federal, como o Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família ou Carteiro do Idoso, entre outros.

Para receber o conjunto, o beneficiário precisa agendar a retirada do kit na unidade do CRAS de referência do seu bairro, levando o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) do titular do benefício. O agendamento também pode ser feito pelo telefone 147, ou no endereço www.sejadigital.com.br. Após a solicitação, o cidadão será informado sobre o dia, local e horário específico para a retirada do kit.

Fim do sinal analógico

A visita da diretora ao município acontece em conformidade com a segunda fase do cronograma nacional que, nesta etapa, visa atingir os municípios do interior do Estado. O sinal digital é gratuito e já está incluso em todos os aparelhos fabricados no Brasil a partir de 2012. Já os televisores produzidos antes desta data, sem o selo DTV ou com o tubo na parte traseira, precisam da antena UHF e do conversor para captar o sinal digital. Determinado pelo decreto federal 5.820/2006, o sinal analógico de televisão será desligado em 28 de novembro deste ano.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário