Oficina de artesanato com palitos é promovida pela Secretaria de Assistência Social,em Itatiaia


O CRAS - Centro de Referência da Assistência, ligado a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está promovendo uma  oficina  de artesanato com palitos.As inscrições são realizadas diretamente nas unidades do CRAS Centro ou Maringá/Maromba, de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h. Podem participar todas as pessoas atendidas pelos Centros de Referência, sendo elas: as famílias acompanhadas pelo Cadúnico, beneficiários do Bolsa Família e integrantes do  Centro de Convivência do Idoso - CCI. 

As aulas acontecem as 2ª feiras, das 9h às 11h, no Centro de Convivência do Idoso e das 14h às 16h, no CRAS Centro. Em Maringá a oficina é realizada toda 4ª feira, das 14h às 16h, no CRAS Maringá/Maromba.Todo o conteúdo da oficina é ensinado por um oficineiro e os participantes contam ainda com o auxílio de técnico de referência (psicólogo ou assistente social).

De acordo com a secretária da pasta, Raquel Rocha, um dos objetivos da oficina é promover a socialização de todos os participantes.

 - Durante as aulas os participantes aprendem a fazer uma grande variedade de artesanatos como abajur, fruteiras, caixinhas, enfeites de mesas, entre outros. Entretanto, além de ensinar a fazer o artesanato, o objetivo da oficina é promover uma socialização, ou seja, promover uma interação entre os participantes. Por esse motivo temos sempre a presença de um técnico de referência, que é um psicólogo ou assistente social que ajudam nesse trabalho -  explicou.

Ainda de acordo com a secretária, a oficina busca ofertar conhecimento, aprendizado e promover um trabalho coletivo.

 - A oficina não visa o lucro, mas sim o aprendizado, tanto que todo o material que eles produzem ficam com eles mesmos para que utilizem da melhor forma. A nossa preocupação é com o conhecimento coletivo, com o relacionamento e o bem estar de todos e por isso nas aulas os nossos técnicos de referência trabalham essa socialização, observam aquelas pessoas que tem algum outro tipo de problema ou dificuldade de relacionamento e ajudam nesse sentido também - finalizou a secretária, informando que em breve na oficina também serão utilizados materiais como papelão e fibra de bananeira.
Mais informações podem ser adquiridas nas unidades do CRAS Centro (Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 75, Centro - telefone: (24) 3352 1493), no CRAS  Maringá/Maromba (Rua do Pingo de Mel, 161, Estrada Maringá/Maromba -  telefone: (24) 3387-1686 ) ou na própria Secretaria de Assistência Social e  Direitos Humanos (Avenida dos Expedicionários, nº 332, no Centro - telefone: (24) 3352 6869). 
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário