Reunião de grupo de apoio LGBT acontece em Volta Redonda

Atividade foi realizada na secretaria municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos


A secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda realizou na tarde desta quinta-feira, dia 26, o primeiro encontro para familiares e pessoas LGBTs no município. A atividade contou com a participação da educadora e parapsicóloga, Regina Pereira.

De acordo com a secretária da pasta Dayse Penna, o grupo visa ajudar também o enfrentamento a violência. “Devido ao alto índice de violência doméstica que esse público sofre, a SMIDH está investido neste assunto. Quanto mais for fomentado essa harmonia e esse autoconhecimento dentro dos lares, melhor é o resultado para todos”, disse a secretária. Os encontros do grupo vão acontecer uma vez ao mês na sede da secretaria, no bairro Nossa Senhora das Graças.

“A partir do momento em que criamos consciência de nossas atitudes podemos modificá-las. O grupo vai ajudar nessa troca de experiências para que outras pessoas mudem seus conceitos. Muitas coisas ficam escondidas no nosso subconsciente e podem prejudicar essas relações de aceitação do outro e sua autoaceitação”, explicou Regina Pereira.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância em acolher também as famílias dos LGBTs. “O lar tem que ser nossa base, sabemos que temos que trabalhar essa aceitação e principalmente criar uma harmonia dentro das casas. A rede de assistência de Volta Redonda, como a de saúde, proporciona também esse tipo de ajuda que evita lá na frente diversos problemas e até a violência”, disse.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário