Santa Casa de Barra Mansa completa 159 anos com missa solene

Cerimônia realizada na capela do hospital contou com a presença da provedoria, colaboradores e até pacientes


A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa completa 159 anos neste mês de julho. Para marcar a data, uma missa solene ministrada pelo Padre Luiz foi realizada na capela, que fica no segundo andar do hospital, na noite desta segunda-feira, dia 02. A missa é tradição entre a irmandade da Santa Casa de Barra Mansa e serve, entre outras coisas, para dar graças às benfeitorias realizadas nos últimos anos.

Ao longo dos últimos cinco anos, a provedoria, diretoria e colaboradores tiveram muito o que comemorar. Foram implantadas diversas melhorias no hospital, o terceiro andar (clínica cirúrgica) foi totalmente reformado por meio de doação; a Unacon / Oncobarra (Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia) foi inaugurada, e a Santa Casa recebeu a habilitação para hospital transplantador, sem contar o reconhecimento como hospital de Melhor Performance do Estado do Rio.

De acordo com o provedor da Santa Casa de Barra Mansa, Getúlio Pereira, todas essas conquistas deixam a equipe feliz, mas também gera uma grande responsabilidade. “A gente sabe que ainda tem muito que trabalhar. A Santa Casa tem 159 anos e todos eles foram de lutas. Mas, ao invés de desanimar isso motiva a gente. Enquanto vários hospitais fecham leitos de SUS (Sistema Único de Saúde), nós estamos fazendo o caminho inverso e abrindo novos leitos”, contou Getúlio, citando os 10 novos leitos para o SUS que foram abertos recentemente.

História - A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública federal e tem um papel importante na região do Médio Paraíba, onde desenvolve suas atividades direcionadas à população local e cidades vizinhas. “A gente, da provedoria, exerce trabalho voluntário. Eu tenho contado com a grande ajuda da irmandade para manter a instituição. A gente trabalha para acolher as pessoas que nos procuram e esse trabalho é muito difícil por conta dos custos, mas oferecemos sempre o nosso melhor”, acrescentou o provedor.

Fotos: Ana Maria Mansur

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário