Santa Casa de Barra Mansa homenageia deputado Alexandre Serfiotis


A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa realizou na manhã desta sexta-feira, dia 27, no Centro de Estudos Dr. Aldrovando de Oliveira, um café da manhã em agradecimento ao deputado federal, Alexandre Serfiotis, pelas emendas parlamentares no valor de R$ 2 milhões, em 2016, e de R$ 999.552,00, em 2017. O valor da primeira emenda será destinado à compra de um angiógrafo para o hospital, já a segunda será para obras de adequações nos setores de pronto-socorro de ortopedia, na sala de estabilização do pronto-socorro e para a reforma de uma unidade com 10 leitos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Os projetos estão em fase de elaboração, porém devido ao período eleitoral, a compra dos equipamentos só poderá ser realizada após as eleições.

De acordo com o provedor da Santa Casa, Getúlio Pereira, a aquisição desse aparelho é uma questão de necessidade para a população. “Essa compra vai favorecer não só os moradores do nosso município, mas também de toda a nossa região. Eu sou muito grato ao deputado Alexandre Serfiotis. Nós somos testemunhas de que o deputado tem um respeito muito grande na Câmara dos Deputados e ele conquistou também reconhecimento e carinho da Santa Casa de Barra Mansa. É uma honra saber que o hospital sempre será esse elo entre ele e a população”, afirmou dr. Getúlio.

A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, disse que é uma alegria muito grande receber o deputado no município. “Eu conheço o deputado há pouco tempo, mas é nítido o carinho e o compromisso dele com a nossa região e em especial por Barra Mansa, principalmente na área da saúde”, declarou Fátima.

O deputado federal, Alexandre Serfiotis, contou que por dois anos trabalhou como médico cardiologista na Santa Casa de Barra Mansa e afirmou que a entidade faz parte de sua vida, então poder colaborar com as melhorias nos atendimentos e no trabalho do hospital é algo que ele faz com muito prazer. “Barra Mansa é minha cidade, se hoje eu sou deputado é graças à quantidade de votos que tive no município. Barra Mansa sempre me abraçou e acolheu então não há nada mais justo que eu retribuir”, afirmou Alexandre, garantindo que a Santa Casa de Barra Mansa é um exemplo na quantidade e qualidade de serviços oferecidos. “A gente sabe a importância que a Santa Casa tem para a cidade, principalmente para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), então para mim é mais que justo esse apoio sabendo que a saúde é uma prioridade para a população”, finalizou o deputado.

Os projetos estão sendo elaborados pela equipe de engenharia do hospital e a previsão será de entregá-los para a Caixa Econômica Federal realizar a análise de praxe até dezembro de 2018. Por ter uma construção antiga, o hospital precisava de reformas para adequações de exigências da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, que estão sendo realizadas com recursos próprios.

Foto: Felipe Rodrigues
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário