SERVIDORES DA SAÚDE FARÃO CURSO GRATUITO DE SUPORTE BÁSICO DE VIDA

Inscrições para a capacitação, que será realizada
no próximo dia 22, já estão abertas


Com o objetivo de atualizar os servidores da área da saúde e alinhar as ações do Hospital Municipal de Emergência (HME) com as diretrizes do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), a Prefeitura, através do HME, está oferecendo aos seus profissionais de enfermagem o curso “Suporte Básico de Vida”, realizado através de uma parceria com o Capacita Coren. A capacitação será realizada no próximo dia 22, quarta-feira, das 9h às 13h, no auditório da Universidade Estácio de Sá.

O curso, que será ministrado pela enfermeira e obstetra, Lilian Behring, especialista em gestão de saúde e terapia intensiva, vai abordar, segundo os organizadores, as noções básicas para o atendimento de pacientes que estejam em risco de morte. Durante a palestra, os novos procedimentos que estão sendo adotados pelos hospitais que atuam com emergências também serão abordados pela especialista, qualificando ainda mais os profissionais que atuam neste setor.

Segundo a enfermeira responsável pela educação continuada do Hospital Municipal de Emergência, Ana Paula de Andrade Silva, a realização do Curso Suporte Básico de Vida, voltado para os profissionais da unidade, segue uma estratégia de modernização do sistema de saúde do município, implantada pela atual gestão, e que busca trazer novos conhecimentos e práticas que possam melhorar ainda mais os serviços prestados à população.

- Este curso trará mais conhecimento e qualificação para os nossos profissionais, mas os maiores beneficiados com esta ação serão os usuários dos serviços, que passarão a contar com um atendimento com ainda mais qualidade – disse Ana Paula, lembrando que o Conselho é o órgão responsável por zelar pela qualidade dos serviços de enfermagem e, por este motivo, a entidade mais capacitada para realizar o curso.

No total, cerca de 120 profissionais deverão participar da capacitação, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o COREN e a Universidade Estácio de Sá, Os interessados já podem se inscrever no endereço: http://capacita.coren-rj.org.br

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário